Avisar sobre conteúdo inadequado

No mar há sereias e vinho...

{
}

 TAGS:undefined

Há nos Oceanos um mundo por explorar e para além das espécies marinhas, parece que de vez em quando também se encontram garrafas de vinho. Sim, porque as experiências do enoturismo andam sempre à frente no sentido de conseguir novidades para os consumidores.

Foi exactamente o que aconteceu no Aquário de San Sebastián, no País Basco. Juntamente com a adega submarina Crusoe Treasure, criaram uma actividade especial para apresentar o processo de elaboração do vinho de uma forma diferente.

Na visita guiada do Aquário, podemos assistir à elaboração do vinho e prová-lo, numa experiência com a duração de 2 horas em que os visitantes se submergem nas águas do Mar Cantábrico.

A adega Crusoe Treasure localiza-se num recife artificial das águas biscainhas de Plentzia e graças ao meio que os rodeia podem realizar testes com o vinho. O objectivo é aumentar a sua qualidade, pois chegou-se à conclusão de que o mar aporta juventude ao vinho.

O seu processo de elaboração é pioneiro, respeita o Meio Ambiente e, no recife onde se localiza a adega, instalou-se uma equipa de investigação da Universidade do País Basco que se dedica a estudar as espécies aí existentes.

Esta experiência é algo tão diferente que San Sebastián está a ganhar um êxito incrível, também fomentado pelo enoturismo que alcança uma nova dimensão. Em Girona, Tossa de Mar, também desenvolvem actividades semelhantes. Uma adega local esconde cofres de madeira que contêm garrafas de cava. Ao visitante é explicado o processo e as características do envelhecimento do vinho sob as águas do mar e depois passam pelo “batismo de mergulho” no Mediterrâneo.

Pela nossa parte, oferecemos-te algumas recomendações sem que tenhas de navegar grandes distâncias...apenas alguns clicks ; )

 TAGS:Botani 2014Botani 2014

Botani 2014: um vinhos branco da D.O. Sierras de Málaga vinificado com muscat of alexandria e moscatel de 2014.

 

 

 TAGS:Nisia 2014Nisia 2014

Nisia 2014: um vinhos branco da D.O. Rueda está elaborado com verdejo de 2014 e 14,5º de álcool.

{
}

Deixe seu comentário No mar há sereias e vinho...

Entra em OboLog, ou cria seu blog grátis se você ainda não esta cadastrado.

User avatar Your name