Avisar sobre conteúdo inadequado

De noite o vinho ajuda o teu coração

{
}

 TAGS:undefinedOs benefícios do vinho cada vez mais se vão dando a conhecer. Um dos novos estudos que o afirma foi realizado em Israel e conclui que um copo de vinho tinto tomado à noite pode proteger o coração.

A investigação – Efeitos do consumo moderado de álcool em doenças cardiometabólicas de adultos com diabetes tipo 2 – contou com a participação da Escola de Saúde Pública de Harvard, nos EUA, e a Universidade de Leipzig, na Alemanha.

Em relação ao diabetes, a investigação demonstrou conclusões com base em provas efectuadas a adultos com diabetes tipo 2 e a um segundo grupo de pessoas sem nenhum tipo de doença. Na prova, todos beberam 150 mm de água mineral, vinho branco ou vinho tinto.

A grande maioria dos indivíduos seguiram dietas saudáveis (dieta mediterrânica) e a bebida, água e vinho, foi a variável. Uma das conclusões a que chegaram, foi a de que o nível de colesterol era muito mais baixo naqueles que bebiam um copo de vinho à noite.

Durante o estudo também se verificou que as pessoas que beberam vinho branco e tinto gozaram de maior qualidade de sono do que aqueles que beberam água.
De um modo geral, os investigadores afirmam que as propriedades do vinho tinto vão mais além da protecção ao nosso coração.

Tendo em conta o seu consumo moderado, nosdiabéticos também se regista uma melhoria e redução dos riscos cardiovasculares. Evidentemente que estas conclusões vão acompanhadas de uma dieta saudável e exercício físico.

Os investigadores acreditam que esta descoberta ajuda a estabelecer parâmetros de melhoria dos diabéticos que consomem vinho tinto à noite.
Como temos vindo a explicar, os antioxidantes das uvas tintas são a chave dos benefícios do vinho.

 TAGS:Duorum 2013Duorum 2013

Duorum 2013: um vinho tinto da D.O. Douro realizado com tinta roriz e touriga nacional da colheita 2013 e com um grau alcoólico de 13,5º. 

 

 

 TAGS:Porca de Murça 2013Porca de Murça 2013

Porca de Murça 2013: um vinho tinto com D.O. Douro cujo coupage contém tinta roriz e touriga nacional de 2013 e tem um volume de álcool de 13º.

 

 

{
}

Deixe seu comentário De noite o vinho ajuda o teu coração

Entra em OboLog, ou cria seu blog grátis se você ainda não esta cadastrado.

User avatar Your name