Avisar sobre conteúdo inadequado

O álcool sintético pode substituir o álcool natural?

{
}

 TAGS:undefinedProvavelmente, já muitos de nós sofremos de arrependimento após uma noite de festa, devido à esmagadora consequência chamada ressaca. Dor de cabeça, enjoos e tonturas, fazem-nos detestar aquele copo a mais, bebido na noite anterior rodeados de amigos. Uma cena que se repete com alguma regularidade quando passa algum tempo sobre a promessa de nunca mais beber. Mas no fundo continuamos a fazer a mesma pergunta: até quando temos que sofrer ressacas?

Parece ser que as súplicas daqueles que já sofreram esta desagradável experiência foram finalmente ouvidas por um grupo de investigadores do Imperial College de Londres. O trabalho de investigação desenvolveu um produto chamado álcool sintético; uma série de compostos químicos, o alcosynth, capaz de produzir o efeito relaxante e desinibidor que normalmente acompanha a embriaguez, tudo isto com a ausência dos efeitos negativos na saúde, incluindo as ressacas.

O professor David Nutt, coordenador desta investigação, garante que foram patenteados cerca de 90 componentes de álcool sintético. Estas são drogas não nocivas para a saúde, com capacidade para reproduzir os efeitos positivos do álcool no nosso cérebro, sem perder o sabor das nossas bebidas preferidas, graças a um estudo efectuado sobre as reações químicas de diferentes bebidas em humanos.
Perante a crescente consciencialização de estilos de vida saudáveis, a substituição do álcool natural por álcool sintético parece ser uma excelente ideia.

David Nutt assegura que em 2050 a indústria do álcool não será tal como a conhecemos hoje, devido à chegada do álcool sintético. No entanto, tudo isto depende da aprovação dos organismos internacionais, que devem avaliar não apenas a questão da saúde, mas também as consequências económicas desta substituição numa indústria milionária como a das bebidas alcoólicas.

Por esta razão, fica a dúvida: será que o álcool sintético vai substituir o álcool natural? Talvez ainda tenhamos que esperar alguns anos para conhecer a resposta...

 TAGS:Ron Diplomático 12 Años Reserva ExclusivaRon Diplomático 12 Años Reserva Exclusiva

Ron Diplomático 12 Años Reserva Exclusiva

 

 

 TAGS:Lagavulin 16 AnosLagavulin 16 Anos

Lagavulin 16 Anos

{
}

Deixe seu comentário O álcool sintético pode substituir o álcool natural?

Entra em OboLog, ou cria seu blog grátis se você ainda não esta cadastrado.

User avatar Your name