Avisar sobre conteúdo inadequado

O casamento favorece o consumo de álcool nas mulheres

{
}

 TAGS:Uma equipa dirigida por Corinne Reczek, professora assistente de Sociologia na Universidade de Cincinnati, analisou uma série de dados recolhidos ao longo de um período de 47 anos, a partir de 5.000 residentes de Wisconsin, cujo ensino secundário finalizou em 1957. O resultado foi conclusivo: o casamento provoca um aumento do consumo de álcool entre as mulheres. Nos homens a situação é inversa; uma vez casados o consumo de bebidas alcoólicas decresce.

O estudo também analisou a forma como os hábitos de consumo de álcool são afetados com o divórcio. Nesta situação, os homens tendem a beber mais, enquanto que as mulheres reduzem o consumo de álcool.

Segundo o estudo, as mulheres casadas consomem uma media de 9 bebidas alcoólicas por mês, comparativamente às 6,5 bebidas consumidas por aquelas que se divorciam. Os homens casados consomem mais; 19,2 bebidas ao mês e em relação aos divorciados 21,5.

Ao falar de bebidas, estamos a referir-nos a unidades alcoólicas,  uma expressão que distingue se o tipo de consumo é relativo a vinho ou cerveja, ou a destilados como o whisky e o Gin.

Independentemente do estado civil, no relatório verificou-se que os homens bebem mais do que as mulheres, o que parece sugerir que, a mudança dos hábitos de consumo de álcool após o casamento tende a ser nivelada pelo próprio casal, que procura uma partilha nas ocasiões que se lhe apresentam.

Os responsáveis do estudo concluem: ?Os nossos resultados qualitativos sugerem que a causa é devida a um incentivo masculino do consumo de álcool sobre as suas esposas, e como consequência do divórcio essa influência desaparece.

{
}
{
}

Deixe seu comentário O casamento favorece o consumo de álcool nas mulheres

Entra em OboLog, ou cria seu blog grátis se você ainda não esta cadastrado.

User avatar Your name