Avisar sobre conteúdo inadequado

O consumo diário de cerveja previne pedras nos rins

{
}

 TAGS:cerveja,pedras nos rinsDe vez em quando vêm à tona estudos que revelam os benefícios de um determinado alimento. Alguns deles são também já bem conhecidos, como os efeitos benéficos, por exemplo, do vinho. Consumido com moderação e com uma dieta equilibrada, ajuda a evitar doenças cardiovasculares e também contém uma quantidade apreciável de antioxidantes, fundamental para controlar muitos problemas de saúde relacionados, especialmente, com o envelhecimento.

Nesta caso, é a cerveja quem volta a ganhar popularidade e protagonismo. Existem evidências científicas de que o consumo responsável desta antiga bebida pode ser diretamente relacionado à resolução de diferentes problemas de saúde.

Recentemente, a Revista Clínica da Sociedade Americana de Nefrologia publicou um estudo que analisa os efeitos de certas bebidas na probabilidade de desenvolver cálculos renais, as famosas e muito dolorosa "pedras nos rins" .

O estudo mostra que as bebidas açucaradas favorecem a ocorrência destes problemas, que podem ser graves, enquanto a cerveja, por outro lado, reduzia em até 41 % possibilidade de desenvolver a doença.

O estudo analisou dados de mais de 190.000 pessoas, a maioria de meia-idade que não tinham histórico de pedras nos rins. Durante oito anos, 4.462 destes indivíduos tinham pedras, sendo fãs de bebidas açucaradas. Especificamente, os que bebia uma ou mais bebidas açucaradas por dia durante o período do estudo, tiveram um risco 23% mais elevado do que aqueles que beberam uma vez por semana.

Enquanto à cerveja, a redução do risco foi conseguida com uma cerveja por dia, enquanto que o vinho também apresenta uma redução de risco de 33 % para o vinho branco e 31% para o vinho tinto. O café reduz o risco em 26%, suco de laranja, 12% e o chá 11%.

Queres tomar cerveja? Desfrute com as nossas recomendaçoes. Mas sempre com moderação!

 TAGS:Pilsner UrquellPilsner Urquell

Pilsner Urquell, cremosa e suave.

 

 

 TAGS:Estrella GaliciaEstrella Galicia

Estrella Galicia, das mais apreciadas na Espanha

{
}

Deixe seu comentário O consumo diário de cerveja previne pedras nos rins

Entra em OboLog, ou cria seu blog grátis se você ainda não esta cadastrado.

User avatar Your name