Avisar sobre conteúdo inadequado

Porque é que o consumo moderado de álcool é bom para o coração

{
}

 TAGS:undefinedDesde há muito tempo que a comunidade cientifica debate o facto de o álcool ser ou não bom para a saúde, e ainda que alguns dos estudos efectuados tenham sido reveladores, a polémica sobre estes resultados ainda existe, e divide a comunidade em dois grupos. Um dos benefícios de que muito se fala diz respeito ao sistema cardiovascular e à saúde do mesmo quando se bebe álcool com moderação, mas a grande pergunta é: quanto é moderado?

Segundo os especialistas, o ideal é beber dois copos por dia se tiver menos de 65 anos, e reduzir essa quantidade para metade se tiver mais de 65. Um copo por dia seria o equivalente a 350ml de cerveja, 148ml de vinho ou 44ml de qualquer bebida destilada.
Entre os seus múltiplos benefícios conta-se a redução de risco de doenças cardiovasculares, derrames cerebrais, diabetes e cálculo biliar.
Os antioxidantes presentes no vinho beneficiam particularmente o coração, e de um modo geral todo o nosso sistema cardiovascular.
A estatística mostra que as pessoas activas que consomem vinho moderadamente, têm 50% menos de probabilidade de desenvolver uma doença cardíaca, ao contrário de uma pessoa sem qualquer actividade física.
A conclusão é evidente, beber álcool comedidamente traz vantagens para a saúde a longo prazo. O que não acontece quando este consumo é excessivo, podendo provocar doenças como: pancreatite, cirrose, tensão alta, diferentes tipos de cancro, depressão e alcoolismo.
E atenção: apesar das vantagens do vinho para o nosso organismo, para ter uma vida saudável não precisa de beber álcool.

 TAGS:Luc Belaire Brut RoséLuc Belaire Brut Rosé

Luc Belaire Brut Rosé

 

 

 TAGS:Moët & Chandon Ice ImpérialMoët & Chandon Ice Impérial

Moët & Chandon Ice Impérial

{
}

Deixe seu comentário Porque é que o consumo moderado de álcool é bom para o coração

Entra em OboLog, ou cria seu blog grátis se você ainda não esta cadastrado.

User avatar Your name