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O que fazer quando tem muita vontade de comer?

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 TAGS:undefinedPor vezes comemos simplesmente por aborrecimento ou ansiedade, mas comer exageradamente pode ter consequências como: excesso de peso, problemas digestivos, e desenvolvimento de doenças cardiovasculares. Como se pode solucionar este problema?

Comer cinco vezes por dia

Os nutricionistas e os médicos recomendam fazer cinco refeições por dia: pequeno-almoço, uma merenda a meio da manhã, almoço, lanche e jantar. Os pratos não devem ser exagerados, apenas com a quantidade necessária.

Pequeno-almoço abundante

Uma das maneiras de não ter fome durante o dia inteiro, é tomando um bom pequeno-almoço. Não é em vão que os médicos aconselham, ser esta a refeição mais importante do dia; deve ser variada e saudável, já que é consumida com mais facilidade, e sobretudo quando comparada com as refeições nocturnas.

Proteínas e hidratos de carbono

A ansiedade é menor, se ingerirmos proteínas, hidratos de carbono e gorduras saudáveis em cada uma das refeições principais.

Evitar os doces e as gorduras

Diferentes estudos demonstraram que um aumento do consumo de açúcar e gorduras estimula a vontade de comer e não trava a ansiedade.

Fixar um horário

É bom manter uma rotina alimentar. Devemos conseguir fixar um horário, já que o petiscar e comer irregularmente aumenta a vontade de comer e também a gordura acumulada no corpo. Esteja onde estiver e seja qual for a estação do ano, marque horas para as suas refeições.

Comer mais lentamente

Comer lentamente aumenta favorece a saciedade. Quando mastiga devagar, não apenas saboreia mais os alimentos, mas acaba por se satisfazer mais depressa e com menores porções de comida. A digestão será muito mais fácil!

 

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