Avisar sobre conteúdo inadequado

O que é o Frangelico?

{
}

 TAGS:O Frangelico é um delicioso licor elaborado à base de avelãs silvestres torradas, submersas em álcool juntamente com vagens de baunilha e especiarias, depois de deixar a sua essência são filtradas e o licor é adoçado e engarrafado.

O Frangelico é produzido em Canale, na Itália, tem mais de 300 anos de existência e possui 24% de álcool.

A sua história é a seguinte: Barbero, o fabricante original do licor, concedeu-lhe este nome em honra do Frei Angélico, já que este monge criava fantásticas receitas de licores. O desenho da garrafa de Frangelico está inspirado nos hábitos dos monges franciscanos, mas o nome do licor e parte do desenho da garrafa também coincide com o do famoso pintor Fra Angelico, o monge que usava um hábito branco e um cordão na cintura.

Normalmente, o Frangelico é tomado puro e nos climas quentes servido com um cubo de gelo, no entanto, os amantes dos cocktails também incluem o Frangelico nas suas misturas e uma delas é a do Irlandês Louco, feitos com partes iguais de Frangelico e Creme Irlandês.
Outros cocktails conhecidos são, Martini de Avelã, Colada Frangelico, Frangelico com sumo de mirtilo. É uma bebida tão versátil que até há quem o junte à soda ou ao café, por ser altamente digestivo.

 TAGS:FrangelicoFrangelico

Frangelico

 

 

 TAGS:Licor BeirãoLicor Beirão

Licor Beirão: O nosso sabor, regado de história.

 

{
}
{
}

Deixe seu comentário O que é o Frangelico?

Entra em OboLog, ou cria seu blog grátis se você ainda não esta cadastrado.

User avatar Your name