Avisar sobre conteúdo inadequado

O uísque das Highlands

{
}

 -

Se você gosta de uísque, ou whisky, com certeza já ouviu falar das Highlads. Esta região da Escócia é a que concentra o maior número de destilarias junto com Speyside. Single Malt ou Blended são os principais tipos de uísque que podemos encontrar nesta região. Existem também outras variedades como o Blended Malt ou o Grain, mas não são tão populares como as primeiras.

Porque Highlands? O uísque das Highlands, a princípio, não reúne um tipo especial de características que homogenizam a produçao. Os entendidos em uísque, que estão acostumados a provar diferentes marcas, procedencias e colheitas, sabem bem que é posível que a denominação de origem seja um critério puramente geográfico.

Isto significa que, para conseguir ser um experto em uísque das Highlands, o melhor é conhecer pouco a pouco as diferentes destilarías. Cada uma exerce um tipo de elaboração, composição, graduação alcoólica (que supera 40%), tempo de maduração e um tipo de madeira para os barris onde envelhecem (que normalmente são de carvalho, de diferentes procedências).

{
}

Deixe seu comentário O uísque das Highlands

Entra em OboLog, ou cria seu blog grátis se você ainda não esta cadastrado.

User avatar Your name