Avisar sobre conteúdo inadequado

O vinho e a libido feminina

{
}

 TAGS:Vinho e desejo sexual femininoMuito se falou e especulou sobre o consumo de vinho e a libido feminina. Hoje se sabe que o consumo moderado de vinho tinto aumenta de forma notável o desejo sexual feminino. Já era conhecido que o vinho e outros licores aumentam o fluxo sanguíneo nos seres humanos. As propriedades do vinho fazem dele um poderoso afrodisíaco.

Um estudo realizado pela Universidade de Florença, na Itália, realizou uma prova com uma mostra de 798 mulheres, com idades entre 18 e 50 anos (italianas, da região de Chanti, na Toscana). As mulheres foram divididas em 3 grupos:

  • as que não bebiam sequer uma gota de vinho
  • as que bebiam pelo menos um copo por dia
  • e as que bebiam entre 1 e 2 copos diários

Os resultados do experimento foram que as mulheres do terceiro grupo (que bebiam entre 1 e 2 copos diários), davam mais respostas ao desejos sexuais em comparação com as mulheres dos outros dois grupos. Mesmo as mulheres de mais idades, que têm a libido mais baixa, também tiveram ajuda do vinho para incrementar o desejo sexual. Estes estudos foram publicados na prestigiosa revista Journal of Sexual Medicine (Revista de Medicina Sexual).

Para chegar a este resultado, as 798 mulheres responderam a um questionário de 19 perguntas, todas elas, obviamente, de carácter sexual e basicamente sobre o índice sexual feminino.

Como comentamos antes, os licores aumentam o fluxo sanguíneo, mas o vinho também o faz com que zonas chaves da mulher, de aí o seu poder "afrodisíaco" nas fêmeas. Os resultados surpreenderam a muitos, e, apesar do número pequeno de mulheres pesquisadas, é evidente que o vinho tem outro poder antes desconhecido.

Outro detalhe importante é o tipo de vinho usado nesta prova: o vinho tinto. Especulamos se seria porque é dos mais concentrados entre todas as variedades. Também não é descartado que o mesmo efeito seja causado por outras classes de vinhos.

Já que o assunto é vinho, não podemos deixar de dar nossas recomendações:

 TAGS:Monte das Anforas 2011Monte das Anforas 2011

Encorpado e macio, com sabores de compota de frutos vermelhos, combinados com notas de especiarias

 

 

 TAGS:Vega Sicilia Valbuena 5º Año 2006Vega Sicilia Valbuena 5º Año 2006

Na boca é muito equilibrado, saboroso, fresco, elegante e aveludado.

{
}

Deixe seu comentário O vinho e a libido feminina

Entra em OboLog, ou cria seu blog grátis se você ainda não esta cadastrado.

User avatar Your name