Avisar sobre conteúdo inadequado

O vinho português à conquista da China

{
}

 TAGS:undefined

Actualmente, Portugal é o quinto fornecedor europeu nos vinhos importados pela China, e, daqui a uma década, talvez seja a “próxima tendência” para os apreciadores de vinho chineses.

“O vinho português está na moda” e neste âmbito, “Portugal é cada vez mais popular”, comunicou à Agência Lusa, Cátia Moura, gerente da Associação ViniPortugal para a Ásia, uma associação interprofissional do sector vitivinícola , que tem por objectivo promover a imagem de Portugal como produtor de vinho. “Dentro de 10 anos teremos a oportunidade de ver mais vinhos portugueses nos restaurantes chineses. É aquilo em estamos a trabalhar”, acrescentou Cátia Moura no decurso de uma conferência em Beijing. Este é o primeiro dos lugares que irá visitar na campanha promocional em quatro cidades chinesas, organizada em parceria com a Associação Chinesa de Importadores e Exportadores de Vinhos e Licores.

Segundo as contas da ViniPortugal, entre 2008 e 2013, as exportações de vinho português para a China aumentaram de 1,8 milhões de euros para 14 milhões de euros.

A lista de exportadores de vinho para a China é encabeçada pela França e seguidamente Espanha, Itália, Alemanha e Portugal, este último em clara tendência de crescimento.

Em relação ao consumo de vinho na China, continua a aumentar, graças à modernização do país. O consumo per capita chinês, não atinge 1,5L, comparativamente a Portugal, que se sirua em cerca de 40L.

 TAGS:Varal Branco 2013Varal Branco 2013

Varal Branco 2013

 

 

 TAGS:Marques de Borba 2013Marques de Borba 2013

Marques de Borba 2013

 

 

Foto: Uvinum e Steve Webel

{
}
{
}

Deixe seu comentário O vinho português à conquista da China

Entra em OboLog, ou cria seu blog grátis se você ainda não esta cadastrado.

User avatar Your name