Avisar sobre conteúdo inadequado

O vinho reduz a pressão sanguínea

{
}

 TAGS:*Se os termos científicos não te apaixonam podes saltar para o seguinte asterisco. Porém, o interesse daquilo que hoje aqui se explica, justifica um artigo mais técnico, a decisão é tua.

Aqui podes conhecer os 8 benefícios do vinho tinto na saúde.

Já se sabe muito sobre as propriedades curativas do vinho mas hoje devemos somar mais uma, às suas virtudes quase milagrosas. Os cientistas da Universidade de Granada, acabam de confirmar, de forma conclusiva, que a ingestão de vinho tinto tem um efeito muito positivo como antioxidante, através dos polifenóis soma propriedades antiaterogênicas. O resultado é uma redução da pressão sanguínea e uma evidente melhoria da disfunção endotelial.

E as boas notícias não ficam por aqui, também ficou comprovado que a epicatequina, contida no vinho, tem um papel determinante porque deriva num antioxidante extremamente útil para a nossa saúde. Os cientistas da Universidade de Granada demonstraram ainda os efeitos benéficos da epicatequina no tratamento crónico, remarcando o nível cardiovascular e focalizando as duas hipertensões animais: DOCA-sal e L-NAME.

Entre as respostas que este estudo permitiu, descobriu-se o efeito protetor do vinho pela capacidade da epicatequina, que atua como prevenção no stress oxidativo sistémico e reduz os níveis plasmáticos de ET-1.

Numa primeira fase, estes estudos foram aplicados em ratos de laboratório, aos quais foi retirado um rim e foi aplicada uma dose intra-muscular de DOCA, uma vez por semana. Os resultados foram tão reveladores como encorajadores. Estes interessantes estudos foram realizados por dois cientistas espanhóis, Juan Manuel Duarte Pérez e Rosario Jiménez Moleón e posteriormente publicados na prestigiada revista ?Clinical Science?.

*Talvez estes termos científicos ou de medicina, nos soem como chinês, porém, numa tradução mais informal, aquilo que os estudos revelam é bastante importante, além de conclusivo: ?O vinho reduz a pressão sanguínea?. A importância destes estudos abarca a prevenção da arteriosclerose, o tratamento crónico com epicatequina e a redução de stress.

Da nossa parte apenas falta dizer que temos mais um pretexto para brindar com vinho. Temos a certeza de que estes estudos, em pouco tempo, terão uma repercussão mundial na comunidade científica. Ficamos à espera de mais notícias sobre os efeitos benéficos do vinho na nossa saúde 

 TAGS:Reynolds Colheita Carlos Reynolds 2009Reynolds Colheita Carlos Reynolds 2009

Reynolds Colheita Carlos Reynolds 2009

 

 

 TAGS:Grant Burge Cabernet / Shiraz Benchmark 2010Grant Burge Cabernet / Shiraz Benchmark 2010

Grant Burge Cabernet / Shiraz Benchmark 2010

{
}

Deixe seu comentário O vinho reduz a pressão sanguínea

Entra em OboLog, ou cria seu blog grátis se você ainda não esta cadastrado.

User avatar Your name