Avisar sobre conteúdo inadequado

O vinho tinto poderia ajudar a prevenir a disfunção eréctil

{
}

 TAGS:undefinedSegundo um recente estudo efectuado em conjunto pelo Reino Unido e pelos Estados Unidos, o vinho, as bagas silvestres e as uvas são “alimentos sexuais” que podem ajudar a prevenir a disfunção eréctil. Ou seja, mais uma razão para juntar à lista de benefícios do vinho na nossa saúde.

O estudo foi realizado pelas equipas da Universidade de Harvard e da Universidade de East Anglia e a revista American Journal Of Clinical Nutrition publicou as conclusões; os homens com idades médias que consumiram bagas silvestres, cítricos e vinho tinto tinham 10% menos probabilidade de padecer disfunção eréctil, graças à presença dos flavonoides nestes alimentos.

Estes pigmentos naturais ajudam a proteger o organismo das deteriorações causadas pelas substâncias oxidantes, como os raios ultra-violeta e a contaminação ambiental e ajudam também a prevenir algumas doenças. As bebidas como o vinho e o chá, assim como a fruta e a verdura, possuem uma elevada presença de flavonoides.

Para realizar este estudo foram analisados mais de 50.000 homens, assim como a sua capacidade de ter e manter uma ereção. De 4 em 4 anos registaram-se os seus hábitos dietéticos, o seu peso corporal, actividade física e quantidade de cafeína consumida, assim como em relação ao tabaco.

Um terço dos indivíduos analisados sofreu disfunção eréctil durante o estudo. Aqueles que mantinham uma alimentação rica em antocianinas, flavonas e flavanonas demonstraram ter menos propensão para sofrer esta disfunção. Por outro lado, os homens que mantinham uma actividade física activa, como caminhar cerca de 5h semanais, unida a uma alimentação rica em flavonoides, apresentaram uma taxa de disfunção eréctil mais baixa.

Sobre o resultado deste estudo o Professor da Universidade de East Anglia - Aedin Cassidy – comunicou: “ Examinámos 6 tipos de flavonoides principais de consumo habitual e descobrimos que 3 deles –antocianinas, flavanonas e flavonas – são benéficos” … “os homens que consomem regularmente alimentos ricos em flavonoides, têm 10% menos de propensão a sofrer disfunção eréctil”.

 TAGS:Mob 2012Mob 2012

Mob 2012: um vinho branco da D.O. Dao da colheita 2012 e 12.5º de álcool en volume.

 

 

 TAGS:Herdade do Rocim Touriga Nacional 2014Herdade do Rocim Touriga Nacional 2014

Herdade do Rocim Touriga Nacional 2014: um vinho tinto Alentejo está elaborado com touriga nacional de 2014 e de um grau alcoólico de 14º.

 

 

{
}

Deixe seu comentário O vinho tinto poderia ajudar a prevenir a disfunção eréctil

Entra em OboLog, ou cria seu blog grátis se você ainda não esta cadastrado.

User avatar Your name