Avisar sobre conteúdo inadequado

O whisky em viagem espacial

{
}

 TAGS:undefined

A famosa marca de whisky Suntory, a principal fabricante japonesa desta bebida, pretende iniciar estudos sobre o envelhecimento do destilado em condições de ausência de gravidade e com o objectivo de obter uma bebida mais suave.

A Suntory considera que ao não existir gravidade no espaço que influencie o movimento dos fluidos, as moléculas de água e de álcool podem unir-se com maior facilidade e portanto obter um sabor mais delicado.

Deste modo, no dia 16 de Agosto deste ano, a marca japonesa enviou para a Estação Espacial Internacional (EEI) 5 tipos de whisky para poder estudar o seu envelhecimento na ausência de gravidade.

O lançamento desta “encomenda” teve lugar no Centro Espacial de Tanegashima, localizado no Sudoeste do país. As amostras viajaram a bordo do veículo espacial HTV5 ou “Konotori 5” (cegonha branca) juntamente com 4,5 toneladas de abastecimento variado.

Esta experiência está a ser realizada com o apoio da Agência Espacial Japonesa (JAXA) no módulo experimental japonês da Estação Espacial Internacional, cuja alcunha é Kibo.

A Suntory vai utilizar dois grupos experimentais de licores destilados, cada um deles submetido a diferentes períodos de tempo. Um grupo volta ao planeta Terra em Setembro de 2016 e o outro vai passar pelo menos dois anos no espaço, segundo a publicação especializada The Spirits Business.

Em cada grupo, esta selecção de amostras de bebidas alcoólicas será armazenada na estação espacial, enquanto que outro conjunto idêntico será armazenado no Japão durante o mesmo período de tempo.

Desta forma, os efeitos do meio ambiente podem ser comparados no processo de envelhecimento. “Apesar de que os investigadores tivessem tido em conta várias perspectivas cientificas para explicar o mecanismo subjacente neste processo, não temos ainda uma visão completa de como ocorre realmente”.

Entre os whiskies enviados à EEI, encontram-se amostras de 10, 18 e 21 anos, assim como licores destilados não submetidos ao processo de envelhecimento.

A Suntory declarou que a bebida envelhecida no espaço não será vendida ao público, já que o seu objectivo é simplesmente experimental.

 TAGS:The Yamazaki 18 YearsThe Yamazaki 18 Years

The Yamazaki 18 Years: um uísque Single Malt originário de Japão com 43º de grau alcoólico. 

 

 

 TAGS:Hibiki 12 anosHibiki 12 anos

Hibiki 12 anos: um uísque originário de Japão que tem 43º de teor de álcool. uísque classificado com 4 pontos sobre 5 segundo os utilizadores de Uvinum.

 

 

{
}

Deixe seu comentário O whisky em viagem espacial

Entra em OboLog, ou cria seu blog grátis se você ainda não esta cadastrado.

User avatar Your name