Avisar sobre conteúdo inadequado

A origem do brinde

{
}

 TAGS:undefinedAgora que temos o Natal à porta, chegou a altura de brindar. Por esta razão, hoje, queremos explicar a origem do brinde. Um momento de celebração em que todos levantamos o copo e tocamos os dos outros para desejar algo.

Também se conhece como brinde, o conjunto de palavras utilizado nesse momento, o termo procede da palavra alemã “bring dir’s”, que significa “ofereço a ti” e é pronunciado durante o acto de brindar.

Há quem afirme que o brinde vem do século IV a.C., da antiga Roma e era utilizado pelos anfitriões para demonstrar confiança aos seus convidados, já que nessa época o envenenamento era frequente. Brindar demonstrava não haver intenção de envenenar os convidados.

A edição de 1910 da Enciclopédia britânica refere o hábito de brindar como um modo de beber à saúde dos vivos, provavelmente derivado dos ritos religiosos em que se brindava pelos mortos e pelos deuses.

Hoje em dia, o mais habitual é brindar com champanhe ou cava, ainda que não esteja excluído outro tipo de bebidas, alcoólicas ou não.

As celebrações em que o brinde é tradição são os banquetes de casamento por excelência. Normalmente os padrinhos são os responsáveis pelo inicio do brinde, levantando o copo e desejado felicidade aos noivos.

Nas festas de Natal e Ano novo também é habitual despedir o ano que termina e desejar o melhor para aquele que chega.

Ainda que nos brindes os copos se possam entrechocar, também é suficiente fazer o gesto, mas há uma teoria que afirma que o ruído do choque entre copos afugenta os “maus espíritos”...

Tchin-tchin com recomendação : )

 TAGS:Perrier-Jouët Grand BrutPerrier-Jouët Grand Brut

Perrier-Jouët Grand Brut: Vinho espumante com Denominação de Origem de Champagne. Castas Pinot noir e Pinot meunier. 12.00º de graduação alcoólica. 

{
}

Deixe seu comentário A origem do brinde

Entra em OboLog, ou cria seu blog grátis se você ainda não esta cadastrado.

User avatar Your name