Avisar sobre conteúdo inadequado

Os 7 melhores restaurantes da América Latina

{
}

 TAGS:undefinedA gastronomia da América Latina está a passar por um dos seus melhores momentos. A Gala dos 50 Melhores Restaurantes da América Latina, celebrada em 2016, colocou novamente o Peru à frente desta batalha, com a sua cozinha carregada de subtilezas e contrastes. Este país conta com 9 restaurantes classificados no ranking, dois deles nos primeiros lugares. Aqui fica uma lista dos 7 melhores restaurantes da América Latina.

Central, Lima, Peru: no Central celebra-se a biodiversidad do Peru. O chef Virgilio Martínez oferece uma carta com ingredientes novos numa cozinha peruana da vanguarda.

Maido, Lima, Peru: outro dos restaurante peruanos à cabeça da famosa lista. Este tipo de cozinha também se encontra em Espanha; cozinha autóctone em fusão com pratos orientais.

DOM São Paulo, Brasil: para muitos este é o restaurante mais importante da América do Sul. A sua característica principal reside no facto de “ter uma cozinha diferente, com novos sabores”, tal como diz o seu dono Alex Atala, ex punk e dj brasileiro. Aqui cozinha-se com tucupí, um líquido amarelado, extraído de mandioca silvestre na Amazónia, e que antes de começar a fermentar é venenoso; ou a priprioca, uma raiz, também da Amazónia, usada há muito pelas industrias farmacêutica e de cosmética.

Boragó, Santiago, Chile: É o melhor restaurante do Chile e isso é dizer muito. Juntamente com a peruana, a cozinha chilena é tradicionalmente uma das mais significativas na América do Sul. O chef Rodolfo Guzmán une pratos tradicionais dos Andes à nova cozinha.

Pujol, Cidade do México: A fusão de culturas no México faz desta cozinha um must. O segundo melhor restaurante do país segundo a “nossa” lista.

Quintonil, Cidade do México: Outro restaurante mexicano entre os melhores. Eles definem-se como “um sítio sofisticado de cozinha mexicana contemporânea, servida num ambiente luminoso e minimalista”.

Astrid y Gastón, Lima, Peru: Como está visto,o Peru ganha entre os melhores da América Latina. Fazer uma refeição neste restaurante é uma verdadeira experiência. A carta inclui entradas e pratos principais com ceviche e lombo salteado.

 TAGS:Santa Alvara Carmenère Reserva 2014Santa Alvara Carmenère Reserva 2014

Santa Alvara Carmenère Reserva 2014

 

 

 TAGS:Casillero del Diablo Reserva Privada 2014Casillero del Diablo Reserva Privada 2014

Casillero del Diablo Reserva Privada 2014

{
}

Deixe seu comentário Os 7 melhores restaurantes da América Latina

Entra em OboLog, ou cria seu blog grátis se você ainda não esta cadastrado.

User avatar Your name