Avisar sobre conteúdo inadequado

Os melhores aperitivos para um evento empresarial

{
}

 TAGS:undefinedNão entramos apenas na Primavera, mas também na temporada de eventos empresariais, feiras e palestras. Este tipo de acontecimento implica um bom serviço de catering, que deve adaptar-se a diferentes tipos de paladar.

A maioria dos aperitivos servidos nestas ocasiões são leves, frios ou quentes e de tamanho pequeno. Os cocktails de cava ou champanhe costumam ser um bom início, tanto para começar a conhecer os restantes participantes, como para preparar o estômago.

Dependendo da hora a que é servido o aperitivo, também é importante a presença de sumos (naturais, dois diferentes mínimo) e alguns refrescos.

Após os primeiros cocktails, as mesas devem estar preparadas com vinho branco e vinho tinto. É recomendável que estes vinhos possuam uma baixa graduação alcoólica, que sejam vinhos de qualidade, com Denominação de Origem e de preferência da região onde decorre o evento ou da região de origem da empresa que o patrocina.

Tal como os vinhos, também as cervejas devem marcar presença, sobretudo se os eventos decorrem em épocas com temperaturas altas. É aconselhável que a cerveja seja nacional e se for possível servir algumas variedades artesanais.

Também é agradecido encontrar vermute neste tipo de reuniões. O branco é elegante, de menor graduação alcoólica e bastante recomendável. Em algumas ocasiões são servidos cocktails sem álcool, são frescos e deixam um bom paladar para entrar na refeição ou mesmo para voltar às actividades previstas. No entanto, existe sempre a opção de servir um cocktail original, com um leve toque alcoólico.

Dependendo do tipo de organização e das actividades, muitos eventos empresariais utilizam os “clássicos”: Um champanhe ou cava de prestigio, a cerveja nacional de maior consumo, um bom vinho com Denominação de Origem conhecida ou tipo de cocktail conhecido por todos.

 

 TAGS:Moët & Chandon Brut ImpérialMoët & Chandon Brut Impérial

Moët & Chandon Brut Impérial: um vinhos espumantes Champagne está elaborado com pinot noir e pinot meunier e 12,5º de álcool en volume. 

 

 

 TAGS:Quinta do Vesúvio 2011Quinta do Vesúvio 2011

Quinta do Vesúvio 2011: um vinhos tinto da D.O. Douro a base das castas touriga nacional e touriga franca de 2011 e com uma teor de álcool de 14º.

 

 

{
}

Deixe seu comentário Os melhores aperitivos para um evento empresarial

Entra em OboLog, ou cria seu blog grátis se você ainda não esta cadastrado.

User avatar Your name