Avisar sobre conteúdo inadequado

Os novos empregos relacionados com o vinho

{
}

 TAGS:undefinedO aumento de consumo de vinhos em todo o mundo fez surgir novos empregos e portanto, novos empregados, para benefício das novas gerações. Tal como acontece em outros mercados, também no vinho, a tecnologia tem presença nesta nova procura. São tão necessários enólogos, como social media.

Um destes empregos é o de blogger community manager, que fornece apoio ao comércio e aos produtores, sobretudo àqueles que se dedicam à exportação. A presença nas redes sociais é indispensável para quem dar-se a conhecer e aumentar o número de clientes.
Também surgiram novos trabalhos relacionados com o desenvolvimento e criação de aplicações digitais a nível de gastronomia e concretamente de vinho, como por exemplo os sistemas de rastreamento NFC (Near Field Communication).

As startups não param de crescer e algumas também têm sabor a vinho… Destacam-se aquelas que incentivam a participação dos utilizadores, ainda que sempre com apoio profissional para escolher o vinho para cada ocasião, ou aquelas que desenvolvem projectos no sentido de melhorar a degustação dos profissionais, aquelas que oferecem ferramentas de gestão da vinha…

De resto, fazem falta uma série de técnicos nos processos de gestão da saúde da vinha e no de maturação do vinho.
As exigências dos consumidores são cada vez maiores e por essa razão, é necessário obter qualidade em todo o processo de elaboração do vinho com o trabalho dos técnicos de impacto ambiental, de engenharia da qualidade e de desenvolvimento sustentável.

De um modo geral, verifica-se um aumento da procura de trabalhadores para relações comerciais no estrangeiro, pessoas que entendam de vinho, mas também com várias línguas e conhecimentos sobre o mercado internacional.

 TAGS:Miraval Rosé 2014Miraval Rosé 2014

Miraval Rosé 2014 é um vinhos rosé com D.O. Côtes De Provence das adegas Château Miraval com um coupage a base de cinsault e syrah de 2014 e com uma teor de álcool de 13º.

 

 

 TAGS:La Rosa de Raventós i Blanc 2014La Rosa de Raventós i Blanc 2014

La Rosa de Raventós i Blanc 2014: um vinhos rosé da D.O. Penedes a base das castas merlot e pinot noir da colheita 2014 e com 12.5º de teor de álcool.

 

 

{
}

Deixe seu comentário Os novos empregos relacionados com o vinho

Entra em OboLog, ou cria seu blog grátis se você ainda não esta cadastrado.

User avatar Your name