Avisar sobre conteúdo inadequado

Parkerização

{
}

 TAGS:Um dos especialistas de vinhos mais importantes do mundo possui uma escala de classificação bastante particular. Referimos-nos ao americano Robert Parker e à sua escala, conhecida como Parkerização, esta baseia-se em 20 sistemas de classificação com uma pontuação de 0 a 100. A  fama e o prestigio desta classificação é tão célebre como o próprio Parker, crítica e criteriosa, descreve perfeitamente um vinho.

O sistema de Parkerização, é este:

Vinho parkerizado entre 96 e 100 pontos ? Classificado como vinho extraordinário, possui um carácter profundo e complexo, assim como todos os atributos que um vinho clássico deste tipo deve conter. Os vinhos classificados desta forma costumam ser difíceis de encontrar.

Vinho parkerizado entre 90 e 95 pontos ? Classifica um vinho como excelente, muito acima do normal.

Vinho parkerizado entre 80 a 89 pontos ? Classifica-se como um bom vinho, possui delicadeza e bom sabor, com características óbvias de um vinho bastante aceitável.

Vinho parkerizado entre 70 e 79 pontos ? É um vinho mediano, simples, dentro do aceitável.

Vinho parkerizado entre 60 a 69 pontos ? É um vinho classificado como vinho abaixo da média, com muitas deficiências, como acidez excessiva, taninos em demasia, ausência de sabor, ou aromas e sabores confusos.

Vinho parkerizado entre 50 e 59 pontos ? Classificado como inaceitável, mau vinho.

Esta classificação pode variar, para o mesmo vinho, com o passar dos anos, avalia o momento mas, no entanto, também pode prever até onde pode chegar um vinho. A parkerização não é só uma classificação numérica, é também alfabética. Esta é a avaliação na escala de A a F.

Vinho parkerizado em A ? Compreendem os vinhos que se encontram entre 90 e 100 pontos. Um vinho A é o melhor, são poucos aqueles que entram neste nível.

Vinho parkerizado em B ? São os vinhos que se encontram entre os 80 e os 89 pontos. Um vinho B, é um bom vinho que não nos deve passar inadvertido.

Vinho parkerizado em C ? Classificação dos vinhos de 70 a 79 pontos. Um vinho C é um vinho simples, com um preço baixo e uma nota alta.

Vinho parkerizado em D e F ? Vinhos abaixo dos 70 pontos. São vinhos desequilibrados, com erros e portanto, não recomendáveis.

 TAGS:Clos Erasmus 2004Clos Erasmus 2004

Clos Erasmus 2004

 

 

 TAGS:Viña El Pisón 2004Viña El Pisón 2004

Viña El Pisón 2004

{
}

Deixe seu comentário Parkerização

Entra em OboLog, ou cria seu blog grátis se você ainda não esta cadastrado.

User avatar Your name