Avisar sobre conteúdo inadequado

A produtividade das azeitonas pode ser melhorada com electricidade?

{
}

 TAGS:A União Europeia encontra-se a financiar um projecto com o fim de melhorar a capacidade de produção de azeite, este projecto chama-se Olipulse.

No Olipulse, a electricidade tem um papel fundamental, é precisamente através de pulsações electromagnéticas que se obtém uma maior quantidade de azeite a partir das azeitonas.

Graças à colaboração de investigadores espanhóis, da Ateknea Solutions, e com o apoio de um consorcio de empresas europeias, Olipulse pretende optimizar a capacidade produtiva com este novo sistema bastante inovador. O plano piloto já arrancou e a produção já apresenta novos números que provam a melhoria.

Através do sistema da Olipulse sao obtidos até 6 litros de azeite por minuto, as descargas eléctricas aplicadas nas azeitonas permitem que as partículas de azeite se rompam e deste modo facilitam a sua extracção.

Segundo Aniceto Gomez, o segredo deste método reside nas baixas temperaturas aplicadas na extracção do azeite, de conhecida importância na gastronomia portuguesa e mundialmente reconhecido pelos seus benefícios na saúde.
Esta extracção efectuada a baixas temperaturas é denominada ?Prensado a frio? e confere uma garantia de qualidade ao azeite obtido, já que possui uma maior quantidade de nutrientes, sem falar da poupança de energia que implica para as companhias produtoras.

Dos 2 milhões de toneladas de azeite produzidos anualmente, 1,2 milhões de toneladas provêm de Espanha, que não só é o principal produtor da zona euro, como também a nível mundial. A descrição ?Elaborado em Espanha? presente na etiqueta, gera uma sensação de confiança, é uma garantia de qualidade para os compradores.

Ainda uma informação de interesse: a Olipulse tem planos para, no futuro, empreender à extracção de óleos, de modo mecânico e dos tipos comestível e biodiesel.

E depois de nos recuperamos do electrochoque desta notícia, recomendamos 2 azeites clássicos simplesmente fantásticos:

 TAGS:Azeite Virgem 100ml Trufa PretaAzeite Virgem 100ml Trufa Preta

Azeite Virgem 100ml Trufa Preta

 

 

 TAGS:Mestral Aove Aromatizado com Trufa Preta garrafa Vidro 0.25LMestral Aove Aromatizado com Trufa Preta garrafa Vidro 0.25L

Mestral Aove Aromatizado com Trufa Preta garrafa Vidro 0.25L

{
}
{
}

Deixe seu comentário A produtividade das azeitonas pode ser melhorada com electricidade?

Entra em OboLog, ou cria seu blog grátis se você ainda não esta cadastrado.

User avatar Your name