Avisar sobre conteúdo inadequado

Quanto tempo posso conservar o vinho branco?

{
}

 TAGS:undefined 

 Para conservar o vinho branco durante o maior tempo possível e saber qual o momento em que deve ser consumido, é importante conhecer algumas das características do vinho como a sua acidez e o nível de açúcar.

Os vinhos brancos, tal como os tintos, podem ser conservados durante vários anos, no entanto, é preciso ter em conta a sua natureza e qualidade para que obter um armazenamento ideal. Dependem da altura em que saem para o mercado e do seu envelhecimento. Quando aparecem no mercado no início do mês de Janeiro não devem ser guardados por mais de 1 ano/1 ano e meio. Os vinhos brancos jovens apresentados no mercado antes do Natal, devem ser consumidos antes do seguinte Verão e aqueles com envelhecimento em barril podem conservar-se durante 2 ou 3 anos.

Mas nem todos os vinhos brancos se conservam do mesmo modo. Para que atinjam a idade adequada devem cumprir vários critérios, incluindo a sua acidez, um factor chave. Quanto maior acidez possua um vinho, mais potencial de conservação terá.

Chablis, Muscadet e Sancerre são alguns dos exemplos de vinhos com acidez pronunciada e alguns deles podem ser saboreados com mais de 15 anos. Porém, a acidez não é tudo na obtenção da conservação, já que o processo de produção é complexo e passa por diversos níveis de qualidade.

Para além dos vinhos brancos ácidos, os vinhos brancos doces também se conservam bem. Suave, doce ou meio-seco, estes vinhos podem envelhecer facilmente 30 anos.

O Riesling, especialmente o de colheita tardia, é um vinho que envelhece bem, a sua acidez e açúcar atenuam-se progressivamente até atingir um resultado redondo e de sabor excepcional.

No geral, a temperatura ideal para o envelhecimento dos vinhos brancos situa-se entre 10 e 14ºc e determina o sucesso do armazenamento.

 TAGS:Redoma Branco 2014Redoma Branco 2014

Redoma Branco 2014 é um vinhos branco com D.O. Douro das adegas Niepoort está elaborado com uvas de 2014

 

 

 TAGS:Herdade Dos Grous Branco 2013Herdade Dos Grous Branco 2013

Herdade Dos Grous Branco 2013 é um vinhos branco com D.O. Alentejo das adegas Herdade dos Grous colhido em 2013.

 

 

{
}

Deixe seu comentário Quanto tempo posso conservar o vinho branco?

Entra em OboLog, ou cria seu blog grátis se você ainda não esta cadastrado.

User avatar Your name