Avisar sobre conteúdo inadequado

Quem bebe vinho poupa em dentista

{
}

 TAGS:undefined

O vinho fornece uma serie de benefícios ao nosso organismo, o que o converte numa das bebidas mais completas. É antioxidante, previne doenças cardiovasculares e mantém o colesterol equilibrado, ajuda a melhorar a memória... E, além de mais também previne as cáries. Conhecer este último benefício, e bebendo vinho com moderação evidentemente, também nos permite poupar dinheiro no dentista.

Isto, é o que conclui um estudo recentemente elaborado pelo Instituto de Investigação das Ciências da Alimentação, da Universidade Autónoma de Madrid, publicado na revista Journal of Agricultural and Food Chemistry, que indica o benefício do vinho no cuidado dos dentes.

Para chegar a esta conclusão o grupo de investigadores constatou que o vinho tinto, as sementes de uva e o etanol oferecem resultados com êxito na protecção dos dentes contra o sarro e em relação ao aparecimento de possíveis doenças. Significa que permitiram reduzir as bactérias da placa dental graças a antioxidantes naturais, os polifenóis, presentes no vinho, nas uvas e que oferece numerosas vantagens, além de prevenir cáries.

Deste modo, através desta investigação, foi possível saber que os polifenóis travam o crescimento da flora bacteriana. O resultado são dentes mais saudáveis, com menos sarro e menor tendência a sofrer problemas.

E este não é o único estudo sobre o tema, em 1997, a Faculdade de odontologia da Universidade Karolinska Institutet, na Suécia, examinou vários provadores de vinho profissionais, de diferentes idades. A conclusão foi a de que; a maioria destes homens apresentavam dentes desgastados pelo consumo de vinho, porém nenhum deles tinha cáries.

 TAGS:Borsao Selección 2013Borsao Selección 2013

Depois de Rober Parker o pontuar, o ano passado, como um dos vinhos com melhor relação qualidade-preço, agora é a vez da Guia de Vinhos Gourmet 2015, que escolheu o Borsao Selección 2013 como o melhor vinho tinto jovem espanhol do ano.

 

 

 TAGS:Borsao Tres Picos 2013Borsao Tres Picos 2013

A guia dos melhores vinhos de 2014, do prestigioso crítico Robert Parker, coloca um vinho espanhol em primeiro lugar. Trata-se do Borsao Tres Picos 2013, com a categoria de melhor vinho relação qualidade-preço.

 

{
}

Deixe seu comentário Quem bebe vinho poupa em dentista

Entra em OboLog, ou cria seu blog grátis se você ainda não esta cadastrado.

User avatar Your name