Avisar sobre conteúdo inadequado

Robert Parker, o poder do vinho

{
}

 TAGS:No mundo do vinho, o nome Robert Parker não é estranho, nem desconhecido, pelo contrário, talvez se trate do crítico de vinho mais influente do mundo. A sua palavra e opinião quase se tornam lei quando um vinho é catalogado e avaliado por ele.

Robert Parker nasceu em Baltimore, Maryland (Estados Unidos) licenciou-se em História da Arte na Universidade de Maryland - College Park, continuou os seus estudos de Direito na Universidade de Maryland ? Baltimore, e exerceu como advogado durante 10 anos, na entidade financeira Farm Credit Banks de Baltimore. Em 1984 renunciou à citada entidade para se dedicar totalmente a escrever livros sobre vinhos.

Tudo começou em 1975, quando, devido à escassa informação existente, escreveu um guia de vinhos.

Em 1978, publicou o primeiro número do famoso ?The Wine Advocate? (O advogado do vinho). Esta publicação foi distribuída gratuitamente aos vendedores de vinho, com um número de assinaturas inicial de 600 exemplares. Hoje, 35 anos mais tarde, a ?The Wine Advocate? possui mais de 100.000 subscritores nos Estados Unidos, assim como em outros 37 países e talvez seja a publicação que inclui os vinhos mais relevante do mundo.

Parker entrou na modernidade em 2002 e criou um site que hoje em dia é o sitio de vinhos na Internet, com maior número de visitas do mundo.

A palavra dele é lei

Parkerizado, ou como se conhece em inglês ?parkerized?, é o termo que deriva do seu apelido e é também uma espécie de nota ou classificação, que se atribui aos vinhos. Já não é segredo que, muitos vinhos antes de saírem ao mercado passam pelas papilas gustativas de Parker e que, após a sua esperada avaliação, o vinho pode subir o seu valor ou, em alguns casos, baixar.

Robert Parker é considerado por muitos, como o crítico de vinhos mais poderoso do mundo. Não é invulgar que a sua opinião seja a avaliação de um vinho no mercado, assim como vê-lo pelo Ródano, Provença, Califórnia ou em Bordeaux, os seus lugares preferidos para provar vinho.

Hoje em dia a sua palavra é lei para os amantes do vinho e ainda que existam críticos insidiosos, nenhum produtor de vinho do mundo pode negar que, se o seu vinho for elogiado por Parker, subirá no mercado como a espuma do Champanhe.

 TAGS:Pingus 2004Pingus 2004

Pingus 2004

 

 

 TAGS:Clos Erasmus 2004Clos Erasmus 2004

Clos Erasmus 2004

{
}

Deixe seu comentário Robert Parker, o poder do vinho

Entra em OboLog, ou cria seu blog grátis se você ainda não esta cadastrado.

User avatar Your name