Avisar sobre conteúdo inadequado

Como são os vinhos ingleses?

{
}

 TAGS:undefinedAinda que Inglaterra tenha construído um perfil de fornecedor e importante bebedor de cerveja e whisky, também é país produtor de vinhos. Apesar do clima frio não ser totalmente adequado para o crescimento da vide, encontram-se zonas com produção variada de vinhos e com mais de 400 vinhas existentes, assiste-se ao aumento do número de produtores de vinho.

Definir um estilo de vinho inglês talvez seja relativamente complicado já que existe uma ampla variedade de castas e microclimas, tanto em território inglês como no País de Gales. Os conhecedores dizem que os vinhos são habitualmente bastante florais, com sabores frescos e algum ponto de acidez no final. Uma combinação que pode ser muito agradável e abre novas possibilidades ao consumo de vinho inglês.

Vinhos brancos

Cerca de 90% da produção de vinho inglês é branco. A suas variedades mais importantes são a Seyval blanc, a Baco e a Reichensteiner, para além da Chardonnay, o que dá lugar a vinhos com corpo e frescura.

Vinhos tintos

Ainda que em menor número também se produzem tintos de Pinot Meunier, Dornfelder e Pinot Noir.

Vinhos espumantes

Um dos grandes êxitos dos últimos anos tem sido a produção de vinhos espumantes, que substituem, em consumo e compra, alguns champanhes e ganham terreno nos concursos internacionais de provas cegas.

Compra

As vendas de vinho inglês aumentaram nos últimos anos, algo que talvez possa ser explicado a tendência dos seus produtores em apostar por novas vinhas e aumentar a produção.

Prémios internacionais

Seguidos bem de perto pelos franceses, pouco a pouco os vinhos ingleses ganham terreno ao vencer prémios internacionais de qualidade.

 

 

 TAGS:Three Choirs Coleridge Hill White 2012Three Choirs Coleridge Hill White 2012

Three Choirs Coleridge Hill White 2012

 

 

 TAGS:Kenton Estate Red 2013Kenton Estate Red 2013

Kenton Estate Red 2013

 

 

 TAGS:Camel Valley Brut Rose 2012Camel Valley Brut Rose 2012

Camel Valley Brut Rose 2012

 

 

{
}
{
}

Deixe seu comentário Como são os vinhos ingleses?

Entra em OboLog, ou cria seu blog grátis se você ainda não esta cadastrado.

User avatar Your name