Avisar sobre conteúdo inadequado

Será melhor servir o vinho à noite?

{
}

 TAGS:Segundo os investigadores de Oxford, servir vinho nas suas melhores condições pode depender de factores como a luz e o som. Durante os próximos meses, a Oxford University e a adega espanhola Campo Viejo vão testar as influências da luz e do som no sabor do vinho.

Para esta experiência, e no âmbito do Festival Southbank de Londres, foram convidadas milhares de pessoas. No laboratório de cor do professor de Psicologia experimental da Universidade de Oxford, Charles Spence, os vinhos serão classificados após serem bebidos em copo preto e exposto à luz enquanto se ouvem diferentes sons. A Campo Viejo Color Lab inaugura o Southbank de Londres a 2 de Maio e durá até 5 de Maio.

A opinião de Spence é de que os resultados poderão vir a influir nos rótulos dos futuros vinhos, criando-se novas recomendações tal como, ? beber a ouvir música clássica? ou ?Servir à noite preferentemente?.

Spence declarou ao The Telegraph:

?Já todos estivemos nessa situação em que, trazendo uma garrafa de vinho ao voltar de férias, a abrimos para os amigos e descobrimos que não tem o sabor que recordávamos?.
"Evidentemente, que se trata do mesmo vinho. A única coisa que foi modificada é o lugar onde se bebe. De modo que, se pretendes saborear o teu vinho de férias deves recrear, na medida do possível, todas as condições em que ele foi bebido pela primeira vez. Talvez seja melhor esperar por uma tarde de sol ou por uma noite calorosa de Verão e já procurar a música que se ouvia . Todos os pormenores te ajudarão a recuperar o sabor que recordas?.

O professor Spence acrescentou ainda que a actual tendência a escolher cores neutras para as casas, pode estar relacionada com o facto do vinho adquirir um sabor mais suave: ?Onde se bebe mais vinho? Em casa, em salas e cozinhas que normalmente se pintam de branco ou creme?.

?Se as pessoas gostam do seu vinho, provavelmente deveriam pensar numa injecção de cor em todas as oportunidades que surjam?.

Num estudo realizado pela Universidade de Oxford com provadores profissionais, o champanhe foi servido em copos negros o que provocou dificuldade em distinguir entre um espumante barato e um champanhe de alta qualidade.

Os resultados deste recente estudo, patrocinado pelo vinho espanhol Campo Viejo serão publicados pelo professor Spence, que se atreve a afirmar que, os resultados poderiam significar o fim do escanção tradicional: ?Creio que os resultados do nosso estudo vão alargar-se até restaurantes e bares chegarem a reconsiderar as cores que possuem as suas toalhas, copos, talheres e inclusive as cores das imagens situadas nas paredes?.

Hoje recomendamos 2 vinhos Campo Viejo para que os proves às escuras:

 TAGS:Campo Viejo TempranilloCampo Viejo Tempranillo

Campo Viejo Tempranillo

 

 

 TAGS:CV de Campo Viejo 2007CV de Campo Viejo 2007

CV de Campo Viejo 2007

{
}

Deixe seu comentário Será melhor servir o vinho à noite?

Entra em OboLog, ou cria seu blog grátis se você ainda não esta cadastrado.

User avatar Your name