Avisar sobre conteúdo inadequado

Stress? Bebe um bom copo de vinho

{
}

 TAGS:undefined

Se bem que conhecido especialmente pelo seu sabor e por ser a bebida preferida nas refeições em boa companhia, o vinho também oferece uma serie de benefícios para a saúde, aos quais se somam agora os resultados do estudo realizado pelo Instituto de Investigação Scripps em La Jolla, Califórnia, o qual indica que beber vinho reduz o stress.

Segundo o cardiologista Raúl Pastor, catedrático de Medicina Interna do Hospital de Buenos Aires, beber diariamente um copo de vinho, no caso das mulheres, e dois copos de vinho, para os homens, reduz consideravelmente o stress oxidativo, responsável pelos danos a nível celular (e envelhecimento) assim como pela formação de tumores e produção de doenças crónicas.

O resveratrol, substância presente nas uvas pretas e no vinho tinto, graças às usas propriedades antioxidantes, é uma das recentes alternativas utilizadas no combate às doenças cardiovasculares e na manutenção da juventude da pele.

Para além disso, o Instituto de Investigação Scripps, em La Jolla, Califórnia, descobriu que o resveratrol também estimula um gene anti-stress, que por sua vez activa outros genes, responsáveis pela protecção do organismo contra infecções e inclusive contra os raios ultravioleta.

Paul Schimmel, um dos técnicos a cargo desta investigação, indicou que “ a resposta do stress representa uma etapa biológica que tínhamos evitado e parece que o resveratrol a activa em concentrações muito mais baixas que aquelas utilizadas em estudos prévios”.

Outros benefícios do resveratrol:

  • Doenças cardiovasculares: Ajuda a diminuir a inflamação, evita a oxidação do colesterol impedindo que as plaquetas formem coágulos, responsáveis pelos ataques cardíacos.
  • Diabetes: Ajuda a prevenir a resistência à insulina.
  • Cancro: Diminui a propagação de células cancerígenas.
  • Alzheimer: É capaz de proteger as células nervosas da acumulação de placas responsáveis pelo Alzheimer.

Os benefícios do resveratrol já eram conhecidos, porém, o estudo em questão descobriu o modo como esta substância funciona no organismo: segundo os resultados, o resveratrol adere à proteína PARP-1, o que gera um factor de resposta anti-stress e de reparação do ADN.

O stress, em excesso, produz sentimentos de frustração e ansiedade, no entanto, em baixo nível pode contribuir para a realização das tarefas diárias. As causas do stress são várias: estilo de vida, trabalho, situação económica ou relações interpessoais e os seus sintomas podem ser identificados com; frequência cardíaca acelerada, tonturas, tremores e transpiração.

Praticar desporto, repousar, ter uma alimentação equilibrada e beber vinho com moderação, podem ajudar a reduzir o stress e melhorar a nossa qualidade de vida.

Recomendações:

 

 TAGS:Poliphonia Signature 2007Poliphonia Signature 2007

Granadeiro Vinhos elabora Poliphonia Signature 2007, um vinhos tinto com D.O. Alentejo com syrah de 2007 e possui um grau alcoólico de 14.5º.

 

 

 TAGS:Carvalhas Vinhas Velhas 2011Carvalhas Vinhas Velhas 2011

Quinta das Carvalhas é o produtor de Carvalhas Vinhas Velhas 2011, um vinhos tinto da D.O. Douro cujo coupage contém uvas de 2011.

 

 

 TAGS:Cedro do Noval 2008Cedro do Noval 2008

Quinta do Noval produz este Cedro do Noval 2008, um vinhos tinto da D.O. Douro vinificado com touriga Franca e tinta Roriz de 2008 e 14º de grau alcoólico.

 

{
}

Deixe seu comentário Stress? Bebe um bom copo de vinho

Entra em OboLog, ou cria seu blog grátis se você ainda não esta cadastrado.

User avatar Your name