Avisar sobre conteúdo inadequado

Talvez o vinho tinto possa desacelerar o cancro de pulmão

{
}

 TAGS:Por várias vezes, já aqui foram analisados os benefícios do vinho na saúde, sempre e quando o seu consumo seja moderado e incluído numa alimentação variada, baseada na tradicional dieta mediterrânea.

Desta vez, queremos partilhar as notícias sobre uma investigação nova, desenvolvida pelas Universidades de Brock e McMaster em Ontario (Canadá).
Este estudo revela que os vinhos brancos e os vinhos tintos, detêm a propagação do cancro de pulmão, sendo os tintos, no entanto, mais eficazes contra esta doença.

Os investigadores canadianos encontraram evidências, no seu estudo ainda em fase preliminar, de ação de ambos tipos de vinho nas células cancerígenas, ainda que supõem que, o maior conteúdo fenólico das variedades tintas (testadas nas diferentes probas) talvez seja a chave para uma maior eficácia, comparativamente às variedades brancas.

Até agora, os efeitos benéficos do vinho tinto parecem ter sido já demonstrados em problemas de saúde como a obesidade e as doenças cardíacas, porém o progresso que pressupõe o estudo realizado pelas Universidades de Brock e McMaster, pode representar um passo de gigante na luta contra tumores malignos e talvez ainda outros tipos de cancro.

Atualmente, as provas, a ser publicadas proximamente na prestigiada Cancer Cell International, limitam-se a um exposição sobre o cultivo de células cancerígenas em laboratório , porém, se os resultados se confirmarem, prevê-se uma nova etapa de investigação, esta, com ratos de laboratório e doses de vinho correspondentes a um consumo moderado de 1 a 2 copos diários, de modo a comprovar o efeito de desaceleração do crescimento dos tumores e poder então avançar para uma fase de ensaios clínicos.

Hoje recomendamos:

 TAGS:Adega de Borba 2011Adega de Borba 2011

Adega de Borba 2011

 

 

 TAGS:Barca Velha 2004Barca Velha 2004

Barca Velha 2004

{
}

Deixe seu comentário Talvez o vinho tinto possa desacelerar o cancro de pulmão

Entra em OboLog, ou cria seu blog grátis se você ainda não esta cadastrado.

User avatar Your name