Avisar sobre conteúdo inadequado

Tempo de rosé! Com que se pode harmonizar?

{
}

 TAGS:undefinedFrescos, com toques de fruta e flores e com tonalidades variadas, o vinho rosé deixa um bom paladar se o soubermos harmonizar correctamente. Ainda que nem sempre seja fácil, já que se situa entre o branco e o tinto, acompanha bem carnes e peixes, pois possui a vantagem de poder unir-se a uma grande variedade de alimentos. Fica a conhecer algo mais sobre a harmonização de vinhos rosé.

Rosé seco. Para este tipo de vinhos rosé, como os que se podem encontrar nas regiões francesas de Touraine e Provence, para além dos deliciosos Bordeaux, o ideal é que sejam escolhidos para entradas e pratos únicos. Desde uma salada fresca, massas ou piza, ou ainda uma tábua de queijos.

 TAGS:Miraval Rosé 2014Miraval Rosé 2014

Miraval Rosé 2014: Um Côtes De Provence das adegas Château Miraval e com as melhores uvas de Cinsault e Grenache de 2014, 13º de graduação alcoólica.

  

Vinhos mais fortes. O rosé pode assumir várias tonalidades e sabores devido à magia da viticultura, que oferece uma grande variedade de sabores. No caso dos vinhos rosé mais fortes, de cor vermelho-rubi e aromas intensos, como podem ser a Tinta Roriz e a Grenache, habitualmente reservam-se para acompanhar determinados peixes e mariscos.

Rosé da Toscana italiana: Na Toscana, existe uma longa tradição na elaboração de vinhos rosé. São ideais para acompanhar um prato de massas, mas também carnes, assim como aperitivos vários, queijos de cabra, hortaliças, arroz e peixe fresco.

 TAGS:Tenuta Il Poggione Lo Sbrancato Rosato 2013Tenuta Il Poggione Lo Sbrancato Rosato 2013

Tenuta Il Poggione Lo Sbrancato Rosato 2013: Um rosé com Denominação de Origem da Toscana, de 2013 e com 12º de graduação alcoólica.

 

Rosé espumante. São vinhos habitualmente servidos com peixe, seja assado ou grelhado e ainda marisco delicado. Também é recomendável acompanhar este tipo de rosé com queijos de sabor forte e frutas como morango e maçã. São várias as opções.

 TAGS:Freixenet Elyssia RosadoFreixenet Elyssia Rosado

Freixenet Elyssia Rosado: Um espumante com Denominação de Origem Cava, das adegas Freixenet. Elaborado com Trepat e Pinot Noir, possui 12º de graduação alcoólica.

 

Os vinhos rosé e o arroz. É o vinho que melhor acompanha pratos de arroz. Seja pelo seu sabor fresco ou toques citrinos, combina muito bem com o sabor e a textura do arroz, seja com molho de tomate, paelha de marisco, carnes ou sushi.

 TAGS:La Rosa de Raventós i Blanc 2014La Rosa de Raventós i Blanc 2014

La Rosa de Raventós i Blanc 2014: Um rosé com Denominação de Origem do Penedés – Catalunha, com as melhores uvas de Merlot e Pinot Noir de 2014, 12.5º de graduação alcoólica.

 

{
}

Deixe seu comentário Tempo de rosé! Com que se pode harmonizar?

Entra em OboLog, ou cria seu blog grátis se você ainda não esta cadastrado.

User avatar Your name