Avisar sobre conteúdo inadequado

Tequila, uma bebida com força

{
}

 TAGS:A tequila é uma bebida destilada, oriunda do México, de Jalisco, mais precisamente. É elaborada a partir do sumo destilado de agave, uma planta suculenta que armazena nas suas folhas os líquidos responsáveis pela tequila e pelo mescal, entre outras bebidas e licores.

Tal como outras bebidas, a tequila também possui denominação de origem e encontra-se dividida por cinco estados do México:

  • Guanajuato

  • Jalisco

  • Michoacán

  • Tamaulipas

  • Nayarit

Tipos de Tequila

A tequila divide-se principalmente em duas categorias: tequila nobre, ou pura; tequila mista. A diferença entre elas é a de que, na tequila pura todo o açúcar proveniente do agave é transformado em álcool, enquanto que na tequila mista é adicionado mosto que não do agave.

À semelhança do whisky e do pisco, em relação a esta diferença entre puro e misto, a tequila pura apenas pode ser elaborada no México, ao contrário da tequila mista, facilmente encontrada fora da sua denominação de origem.

As duas categorias de tequila anteriormente mencionadas, podem ser divididas, por sua vez, em três tipos:

Tequila Branca ? Também conhecida como ?tequila prata? ou ?tequila silver?, é obtida pela destilação acabada de fazer, passa pelos barris apenas durante horas, quanto muito dias, mas nunca uma semana. As garrafas contêm um nível alcoólico mínimo de 35º e máximo 55º. Esta tequila faz honra ao seu nome, já que é branca, e o seu sabor, invariável, desde a conceção até à garrafa.

Tequila Repousada ? O seu nome deve-se ao facto de permanecer, ?em repouso? durante dois meses, no mínimo, em barris de carvalho branco ou azinheira. Habitualmente, esta é uma tequila mais suave do que a tequila branca, a madeira é grande responsável pelo seu sabor e possui uma cor natural bastante semelhante à do âmbar. As garrafas possuem um nível alcoólico máximo de 35º e máximo 55º.

Tequila Velha ? Ou conhecida como ?tequila ouro? e ?tequila gold?, tem pelo menos um ano de envelhecimento, normalmente em barris de carvalho branco, novos ou de segunda utilização. Possui uma cor âmbar escuro. Ao ultrapassar três anos de envelhecimento passa a ser chamada ?tequila extra-velha?.

E que tal a ideia de provar? Hoje, deixamos recomendações para todos os tipos de tequila.

 TAGS:Tequila Herradura SilverTequila Herradura Silver

Tequila Herradura Silver: As tequilas brancas são normalmente as mais conhecidas. A sua elaboração é mais simples e mais barata, razão pela qual é costume serem associadas à ideia de baixa qualidade. Esta tequila, Herradura Silver, prova o equívoco dessa associação de ideias e demonstra que a tequila branca pode ser extraordinária.

 

 

 TAGS:Tequila Don Julio ReposadoTequila Don Julio Reposado

Tequila Don Julio Reposado:  Uma tequila de enorme prestígio. O seu sabor é suave, com aromas de barril misturados com os da própria planta e a sua destilação. O mais completo.

 

 

 TAGS:Tequila Tesoro Azteca Extra Añejo 1LTequila Tesoro Azteca Extra Añejo 1L

Tequila Tesoro Azteca Extra Añejo 1L:  Se és dos que pensa ?a tequila não é para mim?, então não proves esta, porque te fará mudar de ideia. Simplesmente fantástica.

 

 

 TAGS:AgaveroAgavero

Agavero:Não é uma tequila, é um licor de tequila, com teor alcoólico mais baixo, ideal para tomar só e muito, muito frio, com todo o sabor da tequila original.

 

 

Provaste alguma tequila? Qual é a tua preferida?

{
}

Deixe seu comentário Tequila, uma bebida com força

Entra em OboLog, ou cria seu blog grátis se você ainda não esta cadastrado.

User avatar Your name