Avisar sobre conteúdo inadequado

Um Vinho para o Dia dos Pais?

{
}

 TAGS:

O Dia dos Pais, está chegando e todos os anos é a mesma coisa: deixamos para escolher o presente perfeito para o último momento. Menos mal que existe a internet e que não temos que mover mais que um dedo para que nos chegue à casa uma garrafa de vinho para dar de presente ao nosso querido pai (ou, melhor ainda, que chegue à casa dele diretamente).

Provavelmente, em uma semana seremos convidados a um jantar com nossos progenitores para comemorar este dia. Por isso, vamos ser precavidos e generosos na escolha do presente, que, com um pouco de sorte, nós mesmos vamos a experimentar (só precisamos de um pouco de cara dura).

Como presente perfeito para o Dia dos Pais, sempre aconselho uma garrafa de vinho. Nesta ocasião animo vocês a escolherem o Salitre 2009, por várias razões, e com certeza vocês estarão de acordo comigo (principalmente depois de fazer uma cata). Só comento que a produção é muito limitada, não mais que 1.800 garrafas, e que a vindima é feita manualmente, depois de uma exaustiva seleção dos cachos.

Se preferem ser um pouco mais originais e procuram um presente para o Dia dos Pais diferente, podem acertar com uma garrafa de vinho branco. Viña Tondonia Blanco Reserva 1997, uma delícia para o paladar, é um branco que agrada também aos fãs de vinho tinto e o seu pai também vai gostar. É um vinho de dez, que provém de uma das adegas mais antigas de Rioja (Espanha), que ainda elabora todos seus caldos de maneira tradicional.

Ainda assim, um clássicoé um clássico, e com a gravata o que mais combina é uma garrafa de conhaque, não é? Minha proposta deixa de lado todos os conhaques caros, que já sabemos onde estão e que são bons, e segue a linha de um presente acessível; um detalhe que agradará muito ao seu pai. Trata-se do conhaque Martell,  armônico e com uma longa tradição nas costas. Cento e cinquenta anos de história que demonstram personalidade no seu sabor fresco e aveludado ao mesmo tempo, no qual se destacam notas de madeira.

Mais sugestões? Veja as nossas recomendações, uma para os pais modernos e outra para os mais clássicos.

 TAGS:Jack Daniel'sJack Daniel's

Jack Daniel's, para os pais "american style"

 

 

 TAGS:Vinho do Porto Ferreira 20 yearsVinho do Porto Ferreira 20 years

Vinho do Porto Ferreira 20 years, um clássico indiscutível

{
}

Deixe seu comentário Um Vinho para o Dia dos Pais?

Entra em OboLog, ou cria seu blog grátis se você ainda não esta cadastrado.

User avatar Your name