Avisar sobre conteúdo inadequado

Uma cerveja diária pode reduzir o risco de ataque de coração

{
}

 TAGS:undefinedO título diz tudo: uma cerveja diária pode ajudar a reduzir o risco de sofrer um ataque de coração e outros problemas cardiovasculares. Esta foi a conclusão do estudo apresentado pela Universidade Estatal da Pensilvânia na última reunião da Associação Americana do Coração, a maior referência mundial de cardiologia.

O estudo baseou-se na análise de amostras de sangue de 80 mil adultos, assim como dos seus hábitos de consumo de álcool, durante cada trimestre dos últimos 6 anos. As amostras de sangue permitiram que os investigadores medissem os níveis de lipoproteínas de alta densidade, entre outros indicadores.

Manter um nível saudável desta lipoproteína (mais conhecida como “colesterol bom”) ajuda a prevenir a obstrução das artérias, uma das principais causas dos problemas cardiovasculares e dos acidentes vasculares cerebrais. Os resultados indicaram que as pessoas que consumiam álcool moderadamente mantinham um bom nível da lipoproteína. Este efeito positivo foi ainda mais acentuado nas amostras de sangue dos consumidores habituais de cerveja, o equivalente a uma ou duas cervejas por dia.

Pelo contrário, não se observou nenhum resultado similar em abstémios e em consumidores de doses superiores de álcool.

Sem dúvida que este é um argumento que apoia a conclusão sobre os benefícios de beber diariamente uma cerveja. “Uma razão para levantar o copo e brindar, ainda que provavelmente seja melhor fazê-lo apenas uma vez”, afirmou Shue Huang, o autor principal deste estudo.

Se bem que este é um dos maiores estudos efectuados sobre a matéria, não é o único. Esta não é a primeira vez que a Uvinum refere os efeitos positivos do consumo moderado de cerveja; a estimulação da actividade cerebral, a memória, e a redução de problemas de saúde como as doenças cardiovasculares, a artrite e o envelhecimento da pelo.

Certamente que esta notícia vai alegrar todos os amantes de uma cerveja bem fria, de preferência depois do trabalho, e com amigos. Tchim-tchim!

 TAGS:OrvalOrval

Orval

 

 

 TAGS:Pilsner UrquellPilsner Urquell

Pilsner Urquell

{
}

Deixe seu comentário Uma cerveja diária pode reduzir o risco de ataque de coração

Entra em OboLog, ou cria seu blog grátis se você ainda não esta cadastrado.

User avatar Your name