Avisar sobre conteúdo inadequado

Uva Grenache: futuro prometedor

{
}

 TAGS:undefined

Escanções, produtores e especialistas de vinho de todo o mundo têm vindo a enaltecer as características da uva grenache, que se traduz em vinhos de qualidade e produção intensa.

Ainda que historicamente a sua presença seja associada a França, Espanha e Austrália, esta variedade também se estendeu no território mundial.
Aquilo que aponta a grenache como sendo a uva do futuro deve-se sobretudo à sua enorme capacidade de desenvolvimento sob elevadas temperaturas e à actual alteração climática.

Estas são algumas das características desta uva:

  • Uva resistente. Além de suportar muito bem o calor, a uva grenache resiste a algumas doenças o que a torna mais valiosa.
  • Aromas e sabores. Segundo os especialistas, *o vinho elaborado a partir da uva grenache* é um vinho delicado e aromático. Uma grande alternativa às variedades actuais mais importantes.
  • Grenache na África do Sul: A variedade Grenache possui um grande potencial, na África do Sul a sua plantação aumentou lentamente; 40 ha em 2000 e 188 ha em 2010.
  • Grenache-Pinot Noir. Existem muitas semelhanças entre a Grenache e a Pinot Noir pelo facto de ambas permitirem ser saboreadas em vinho novo. *Grenache para os escanções* é sinónimo de maturidade.
  • Muitas adegas. A variedade grenache aumenta nas adegas francesas. Os produtores esforçam-se por oferecer vinhos frescos e preocupam-se com a importância do oxigénio no equilíbrio da mescla do vinho novo,com a acidez, a estrutura e os taninos.

A qualidade das uvas Grenache revela um mundo por descobrir, um mundo repleto de bons vinhos que não deves perder.

 

 TAGS:Breca 2011Breca 2011

Breca 2011 é um vinho tinto com Denominação de Origem Calatayud das bodegas Breca. Possui uma base de grenache preta com grenache de 2011, com grau alcoólico de 15º.

Comprar Breca 2011

 

 

 TAGS:La Garnacha Salvaje del Moncayo 2012La Garnacha Salvaje del Moncayo 2012

Vintae elabora este La Garnacha Salvaje del Moncayo 2012, um vinho tinto com Denominação de Origem VT Ribera del Queiles à base das castas grenache tinta e grenache de 2012. 14º de álcool.

 

 

 

{
}

Deixe seu comentário Uva Grenache: futuro prometedor

Entra em OboLog, ou cria seu blog grátis se você ainda não esta cadastrado.

User avatar Your name