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Vendas de vinhos online então no seu auge

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 TAGS:undefinedNos últimos anos, o comércio de vinho por Internet cresceu de tal modo que constitui a terceira fonte de informação mais utilizada por quem compra vinho. A razão relaciona-se com a acessibilidade, quantidade e variedade de opções. Através da Internet, os consumidores de vinho obtêm conselhos e ficam a conhecer mais sobre os produtos adquiridos ou que pretendem adquirir.

Segundo os valores da Sowine/SSI, 82% dos franceses investigam antes de efectuar as compras de vinho, já que este meio lhes oferece a possibilidade de conhecer os produtos, ter opiniões de outros consumidores e comparar preços confortavelmente. 42% dos compradores definem-se a si próprios como apreciadores e 54% como sendo inexperientes.

9% dos franceses são seguidores de sítios relacionados com o vinho nas redes sociais. Os blogs oferecem um fácil e rápido acesso à informação sobre vinhos e já nada é como antes, quando apenas os peritos pareciam ter acesso a detalhes e informação pormenorizada e concreta.

Para o sector vinícola, a Internet e as redes sociais têm uma importância cada vez maior, tanto pelo facto de oferecerem informação, como pela possibilidade de compra, e, evidentemente, o mercado francês não é uma excepção.

Hoje em dia, 9% das compras de vinhos franceses são feitas por Internet e o vinho é o produto líder das vendas online. Em 2013, as vendas deste tipo aumentaram 32%, 705 milhões de euros e, segundo os cálculos de 2014, realizados pelo Grupo Xerfi, estas vendas poderão ultrapassar os 1000 milhões de euros em 2015.

Com estes resultados, os produtores de vinho também se somaram à utilização da Internet como meio de promover os seus produtos e oferecer a venda online aos consumidores.

A resposta dos consumidores a estas modificações é favorável já que se produziu um incremento da quantidade de garrafas compradas (uma média de 6 a 12 garrafas).

Entre os sites de vinhos mais populares contam-se, em primeiro lugar aqueles que pertencem a produtores, em segundo lugar os de comerciantes de vinho e, por último, as vendas privadas.

 

 TAGS:Pintia 2008Pintia 2008

Pintia 2008: um vinho tinto da D.O. Toro realizado com tempranillo e tinta de toro de 2008 e tem um grau alcoólico de 15º. 

 

 

 TAGS:Marqués de Riscal Gran Reserva 2004Marqués de Riscal Gran Reserva 2004

Marqués de Riscal Gran Reserva 2004: vinho tinto da D.O. Rioja cujo coupage contém tempranillo e mazuelo de 2004 e de um grau alcoólico de 14º.

 

 

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