Avisar sobre conteúdo inadequado

Vermute, muito mais do que uma bebida

 TAGS:undefinedÉ conhecido por muitos e apreciado por outros tantos; o vermute é uma bebida de longa tradição e que ultimamente voltou em força, seja em bares clássicos como nos mais modernos e alternativos.

Uma bebida social
Porque é que o vermute é mais do que uma bebida? Porque representa toda uma cultura e forma de viver. Em Espanha faz parte de um dos momentos em que se saborea uma conversa e alguns petiscos entre amigos e família.


Reconhecido por chefs com estrelas Michelín
Cada vez são mais os chefs reconhecidos que decidem apostar por esta tradição. O vermute renasceu e vem rodeado de glamour, alguns dos responsáveis são: Carles Abellán, o chef catalão que no seu restaurante Tapas24, serve tapas e vermutes requintados; tal como Paco Pérez, chef também catalão, nascido em Huelva e já com 5 estrelas Michelin e excelentes surpresas no mundo do vermute.


Feiras e eventos
E já não são apenas os bares a render-se ao vermute; hoje em dia organizam-se provas e feiras com esta bebida como protagonista, cujo objetivo é o de descobrir novas marcas e sabores e experimentar harmonizações.

 
Não apenas aos domingos
A tradição manda que o vermute seja tomado ao domingo, antes do almoço (a bebida acompanhada de tapas), mas o que acontece actualmente é que o hábito passou também para a hora do lanche, antes do jantar, e mesmo durante a semana, especialmente às sextas e sábados.

 

 TAGS:Picon Bière 1LPicon Bière 1L

Picon Bière 1L

 

 

 TAGS:Carpano Antica Formula 1LCarpano Antica Formula 1L

Carpano Antica Formula 1L

Deixe seu comentário Vermute, muito mais do que uma bebida

Entra em OboLog, ou cria seu blog grátis se você ainda não esta cadastrado.

User avatar Your name