Avisar sobre conteúdo inadequado

Vinho estragado? Como tirar partido

{
}

 TAGS:undefinedUm vinho picado já não pode ser bebido, mas é possível utilizá-lo de outros modos.

Uma das melhores formas de aproveitar um vinho picado é aproveitando-o para cozinhar e aumentar os sabores da carne ou do peixe, sejam eles pratos feitos no forno ou guisados, junto às especiarias e algumas verduras, irá certamente obter uma bela refeição.

Sempre se disse que o vinho é um grande antioxidante para a pele. Renova-a, deixando-a mais brilhante e suave e é usado como tratamento em centros de beleza e spa's.
Experimente fazer uma máscara caseira com outros ingredientes (azeite e mel, por exemplo) para ter uma pele mais suave e nutrida.

Voltando à cozinha, o vinho picado tem outras utilizações para além da gastronomia. Pode utilizá-lo para lavar fruta e verduras, já que o álcool dissolve as impurezas e elimina microrganismos de determinados alimentos.

Também pode utilizar este vinho, impossível de beber, para limpar os vidros de casa, para o que se recomenda especialmente o vinho branco.

Serve ainda para fazer vinagre, basta colocá-lo num recipiente e deixá-lo macerar até avinagrar. Quanto mais velha for a garrafa, melhor sabor irá obter. Este sempre será um vinagre de melhor qualidade do que aquele que compra num supermercado e os seus pratos terão sem dúvida um sabor diferente.

 TAGS:Pintia 2008Pintia 2008

Pintia 2008: um vinhos tinto elaborado em DO Toro com cachos seleccionados detempranillo e tinta de toro de 2008 Teor alcoólico: 15º. 

 

 

 TAGS:Viña Real Reserva 2010Viña Real Reserva 2010

Viña Real Reserva 2010: um vinhos tinto com DO Rioja com graciano, garnacha, garnacha tinta, tempranillo e mazuelo de 2010, com 13.5º de álcool.

 

{
}

Deixe seu comentário Vinho estragado? Como tirar partido

Entra em OboLog, ou cria seu blog grátis se você ainda não esta cadastrado.

User avatar Your name