Avisar sobre conteúdo inadequado

Vinho e Feng Shui

{
}

 TAGS:Vinho e Feng Shui? À primeira vista parecem dois conceitos impossíveis de relacionar. Porém, os novos componentes ligados ao respeito pela terra e pela tradição (cultivos orgânicos, biodinâmicos) presentes na cultura do vinho, levaram a despertar o interesse de algumas adegas por outras ideias, tal como este sistema chinês tradicional, que canaliza a energia.

E não é apenas nas adegas. Os objetivos traçados no ano novo costumam incluir uma mudança de atitude na nossa vida, e alguns interessam-se pela mudança de vibrações nas suas casas, através do Feng Shui.

Do mesmo modo, o vinho e o Feng Shui acabaram por se encontrar, de forma que esta filosofia começou a ser incorporada em algumas adegas inclusive na fase de projeto.

Todos os elementos de vinho e Feng Shui coincidem: a terra onde crescem as vinhas, a água que as alimenta, os minerais que a planta absorve e converte em nutrientes, a madeira e o calor do sol que lhe dá vida.

Este conceito do vinho organiza também as cores predominantes da adega segundo o processo de elaboração, a orientação do edifício e das vinhas, em função do tipo de vinho que se pretende elaborar.

Em Itália, mais concretamente na zona da Toscana, já existem adegas que integraram esta filosofia em todos as fases do processo. Ainda que não se saiba se a qualidade dos vinhos melhorou apreciavelmente, já ganharam com esta medida a nível de vendas nos mercados internacionais, especialmente o da Europa Central, onde existe maior sensibilidade por tudo aquilo que denote respeito pelo natural, incluindo vinho e Feng Shui.

Na China, berço do Feng Shui, já existem vinhos elaborados sob este conceito e que são promovidos como sendo os mais adequados para o sushi, o sashimi e o teriyaki. Ainda neste país, há pouco tempo foi inaugurado um dos spa com mais êxito internacional onde os banhos são de vinho quente.

Começaste o ano com boas vibrações? Utilizaste algum elemento do Feng Shui para melhorar a tua casa? Provarias um vinho por ter sido feito sob as normas do Feng Shui?

{
}
{
}

Deixe seu comentário Vinho e Feng Shui

Entra em OboLog, ou cria seu blog grátis se você ainda não esta cadastrado.

User avatar Your name