Avisar sobre conteúdo inadequado

Vinho para melhorar a memória

{
}

 TAGS:undefinedSegundo um estudo publicado pela revista Journal of Neuroscience, o resveratrol demonstrou melhorar a memória, este composto, presente na pele das uvas tintas, tem a capacidade de melhorar a memória a curto prazo.

Este estudo, realizado pelos investigadores da Universidade Charité de Berlim, centrou-se nos efeitos do resveratrol em pessoas com excesso de peso. Foram efectuadas várias provas, antes e depois do estudo, assim como provas de memória, uma análise de sangue e um scanner do cérebro dos participantes.
23 voluntários receberam 200 mg de resveratrol diariamente, enquanto que um segundo grupo, com igualmente 23 voluntários, receberam um placebo. No final do estudo foi possível concluir que aqueles que tinham consumido resveratrol tinham melhor memória a curto prazo do que aqueles que tinham recebido placebo.

Segundo a investigadora Veronica Witte: ? Este estudo é o primeiro que demonstra existir uma relação directa entre o composto do vinho tinto e a capacidade cognitiva de adultos com excesso de peso?.

As análises de sangue, através de um marcador de açúcar no sangue, mostraram níveis baixos nos indivíduos que tinham recebido resveratrol, o qual indica que o metabolismo do açúcar pode estar relacionado com a actividade cerebral e a memória.

Um outro estudo, da Universidade John Hopkins de Medicina, em Baltimore, Maryland, indicou que os benefícios do resveratrol para a saúde são um mito. Neste caso foi estudado um grupo de 783 anciãos italianos e durante um período de 16 anos. Os resultados indicaram que o resveratrol não se associou à redução de inflamações, doenças cardiovasculares, cancro ou mesmo longevidade.

Apesar de tudo, este é o antioxidante do vinho mais utilizado nas empresas dedicadas à pele. As suas propriedades anti- envelhecimento, perfeitamente comprovadas, deixam este composto no topo de lista dos tratamentos de pele.

 TAGS:Cabriz Colheita Seleccionada 2009Cabriz Colheita Seleccionada 2009

Cabriz Colheita Seleccionada 2009

 

 

 TAGS:Monte Velho 2010Monte Velho 2010

Monte Velho 2010

{
}

Deixe seu comentário Vinho para melhorar a memória

Entra em OboLog, ou cria seu blog grátis se você ainda não esta cadastrado.

User avatar Your name