Avisar sobre conteúdo inadequado

Vinhos com nomes curiosos

{
}

 TAGS:Existem muitas opiniões: que não é mais do que uma forma de chamar a atenção; que qualquer coisa parece válida para reclamar interesse sobre um grande vinho; que faz falta conservar um ponto de irreverência...

Recordas algum vinho com um nome invulgar ou curioso?

E há de tudo: nomes invulgares, eróticos e alguns, decididamente estranhos. Tão estranhos como El perro verde, o vinho elaborado pelas bodegas Ángel Lorenzo Cachazo, em Rueda e com uva verdejo.

Os animais também são uma referência nesta história dos nomes dos vinhos. Um dos casos conhecidos é o do vinho Contador de Gallocanta, que há alguns anos mudou o nome para Qué bonito cacareaba. E se continuamos com os animais domésticos, porque não provar um Cojón de gato ou um Teta de vaca? Agora, se misturamos nomes estranhos com animais, o vencedor seria o Elephant on a tightrope (elefante na corda bamba), um vinho francês de Vin de Pays D'Oc. Sem esquecer o Casalobos, claro.

Outro dos vinhos com alusão a animais, chama-se “Gran cerdo”. E segundo os seus criadores refere-se aos... banqueiros. Existe ainda outro, no Bierzo, que mistura animais e pessoas no seu nome: Mad dogs and Englishmen (cães loucos e ingleses ou cães e ingleses loucos, que o decida cada um).

Podemos também escolher um vinho com nome erótico-festivo. Dentro desse estilo, em Itália, encontramos uma adega familiar que mostra o seu apelido com orgulho. Trata-se da família Follador e produz vinhos e espumantes como o Follador Rosé "Vita Rosa”. Um vinho apropriado para tomar junto a um Bon Vivant provavelmente.

Em França, nem todos são de opinião que os seus vinhos são os melhores, aliás existe um chamado, Le vin de Merde, outro chamado Arrogant e outro chamado Frog's piss. Não parece que lhes tenham muita estima, pois não?

Ou pelo menos são sinceros e claros, como o Nuestro Crianza ou Le Bon Vin (o bom vinho), ainda que alguns creiam que se exagera um pouco, sobretudo se dizem que o vinho é De puta madre...

Outros, ao contrário, não têm as coisas muito claras: o 1+1=3 Brut, é um exemplo. Porque o mundo do vinho é tão contraditório como isto: enquanto que alguns pensam que existem vinhos que são mais do que palavras (Més que paraules), outros pensam que o vinho Habla.

Nos Estados Unidos, o país do marketing por excelência, não podiam ficar atrás. Encontramos desde o Decote Profundo (Cleavage Creek), a dona de casa louca (Mad housewife) ou a esposa do peido velho (Old Fart's Wife). Excessivos? Então já nem falamos do Gordo Bastardo (Fat Bastard) ou do...(Bitch).

E podemos continuar... Mano a mano, Paso a paso, encaixando este Puzzle na Venta de la Osa, com alguns homens bons ( A Few good men) ou com um ganso (Goose). Mas o ideal seria que nos contasses tu.

Conheces algum vinho de nome invulgar?

{
}
{
}

Deixe seu comentário Vinhos com nomes curiosos

Entra em OboLog, ou cria seu blog grátis se você ainda não esta cadastrado.

User avatar Your name