Avisar sobre conteúdo inadequado

Vinhos para harmonizar com sushi

{
}

 TAGS:undefinedO sushi é um dos pratos que estão na moda e que ganhou terreno em vários países. É um prato com grande variedade de sabores e a nível nutricional é perfeito. Para acompanhar o sushi é importante escolher o vinho adequado. Hoje deixamos algumas dicas para te ajudar.

Vinhos brancos

Dependendo do tipo de sushi, e ainda que habitualmente seja elaborado com peixe cru, escolhemos o tipo de vinho. Como a maioria do sushi é de peixe achamos que o vinho branco é aquele que melhor o acompanha, já que possui a frescura necessária, aromas frutados intensos, que, ao ser combinados com arroz, soja e peixe intensificam a mistura dos sabores.

 TAGS:Flor de Vetus Verdejo 2014Flor de Vetus Verdejo 2014

Flor de Vetus Verdejo 2014: vinho branco com Denominação de Origem de Rueda, elaborado com a casta Verdejo de 2014 e com 13º de graduação alcoólica. Ideal com peixe e portanto, sushi.

 

 

Vinhos rosé

Tal como com o branco, o rosé também é o vinho ideal para harmonizar com sushi. Aporta frescura seja qual for a estação do ano

 TAGS:Gramona Moustillant Rosat BrutGramona Moustillant Rosat Brut

Gramona Moustillant Rosat Brut: um rosé com Denominação de Origem do Penedés, das adegas Caves Gramona elaborado com as castas Syrah e Merlot y 11º de graduação alcoólica.

 

 

Vinhos tintos

Mas os vinhos tintos também têm o seu lugar junto a sushi, porém, estes devem ser vinhos novos e leves com presença reduzida de taninos. O resultado são vinhos frescos que regam bem os ingredientes protagonistas do sushi.

 TAGS:Juan Gil 12 Meses 2013Juan Gil 12 Meses 2013

Juan Gil 12 Meses 2013: Vinho tinto com Denominação de Origem de Jumilla. Castas Monastrell de 2013 com 15º de graduação alcoólica.

 

 

Outras variedades

Entre as variedades escolhidas damos especial atenção aqueles elaborados com Tinta roriz e Alvarinho. Em relação aos rosés, aconselhamos o Chardonnay, Monastrell e Sauvignon blanc. Entre os tintos, a casta Syrah é uma das eleitas.

 TAGS:José Pariente Sauvignon Blanc 2014José Pariente Sauvignon Blanc 2014

José Pariente Sauvignon Blanc 2014: vinho branco com Denominação de Origem de Rueda, elaborado com Sauvignon e Sauvignon blanc de 2014.

 

 

São, pois, variados os vinhos para acompanhar com sushi. Para além dos brancos, rosés e tintos, estão também os espumantes e cavas. Existe uma enorme variedade de marcas e tipos de vinho ideais. Desde os argentinos Malbec aos Pinot Noir da Borgonha, passando pelos alvarinho portugueses, alguns rosé da Denominação de Origem Jumilla ou tintos do Minho.

 TAGS:Laforêt Pinot Noir 2011Laforêt Pinot Noir 2011

Laforêt Pinot Noir 2011: Joseph Drouhin é o produtor deste vinho tinto com Denominação de Origem de Borgonha e as melhores uvas de Pinot Noir de 2011. Graduação alcoólica 12.5º.

 

 

{
}

Deixe seu comentário Vinhos para harmonizar com sushi

Entra em OboLog, ou cria seu blog grátis se você ainda não esta cadastrado.

User avatar Your name