Avisar sobre conteúdo inadequado

Whisky canadiano; de regular a bastante melhor

{
}

 TAGS:undefinedAinda que a nossa série de viagens verse quase sempre sobre vinhos, hoje é a vez do whisky canadiano. Durante muito tempo instalou-se a ideia, não se sabe se totalmente errada, de que os whiskies canadianos não possuíam grande qualidade. No entanto, algo parece ter-se modificado e graças aos novos tratamentos de estrutura complexa.

Antigamente, o whisky canadiano era catalogado por muitos como ligeiramente insípido, chegando a chamar-se “vodka castanho”, talvez devido às regras de produção, um pouco rígidas. Diz-se que este whisky “levava centeio” porque muitos dos destiladores começaram a utilizar um pouco de centeio numa bebida principalmente elaborada à base de milho.

Mas tal como já foi referido, alguma coisa está a mudar na elaboração do whisky canadiano, que agora recebe tratamentos à base de carvalho e testes de barril.
É necessário acrescentar que, de certo modo, esta modificação se relaciona com o papel que os EUA sempre desempenharam na história do Canadá. Para além da proximidade geográfica e de ser o maior comprador de whisky canadiano, as corporações dos EUA são proprietárias de várias das marcas de maior prestígio.

Alguns dos whiskies canadianos:

 TAGS:Canadian Club 1LCanadian Club 1L

Canadian Club 1L: Whisky Blend das Destilarias Hiram Walker & Sons do Canadá com 40º de graduação alcoólica. Ganhou uma pontuação de 4,6, sobre 5, atribuída pelos utilizadores da Uvinum.

 

 

 TAGS:Canadian Club Classic 12 Years 1LCanadian Club Classic 12 Years 1L

Canadian Club Classic 12 Years 1L: Whisky do Canadá com 40º de graduação alcoólica. Os utilizadores da Uvinum classificaram este whisky com 4 pontos em 5.

 

 

{
}

Deixe seu comentário Whisky canadiano; de regular a bastante melhor

Entra em OboLog, ou cria seu blog grátis se você ainda não esta cadastrado.

User avatar Your name